Guarda e DIG prendem ladrões de carros
A Guarda Municipal de Jundiaí e os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam uma quadrilha que vinha furtando carros e motos na cidade.
Os ladrões são do bairro São José, em Campo Limpo Paulista. Todos de uma mesma família, sendo que no bando havia uma jovem de 23 anos que era a “motorista” para fuga com os veículos, para não levantar suspeitas da Polícia se passasse em blitze, já que as mulheres nem sempre são abordadas.
Depois de praticarem furtos em Jundiaí, o grupo levava os veículos para serem desmanchados.
A Polícia tenta agora identificar por meio do setor de inteligência quem são os receptadores das peças dos veículos.
Esse é o segundo desmanche clandestino descoberto pela Guarda na semana.
Supermercado
A operação toda teve início quando os bandidos furtaram uma moto de funcionário da Renault, em frente ao estacionamento da Coopercica da Avenida Frederico Ozanan.
Por meio das câmeras de gravações do supermercado instaladas na entrada, a Polícia viu que os bandidos usavam um Palio na cobertura do ladrão da moto.
A equipe de segurança do supermercado repassou a placa para a Guarda Municipal de Jundiaí.
Segundo furto
No período da tarde desta quarta-feira (04) esse mesmo Palio continuava circulando pelas ruas da cidade, até que pegou a Marginal do Rio Jundiaí. Próximo da antiga Vulcabrás as viaturas da Guarda com as equipes dos inspetores Cassio e Carobelli realizaram a abordagem.
Uma mulher que aparecia no primeiro furto da moto, em um Palio, era a motorista de um Prêmio que fazia cinco minutos que tinha sido furtado no bairro da Vila Arens. Mais uma vez na mesma região onde ocorreram outros dois furtos nos últimos dias.
Após a verificação dos envolvidos no crime, os guardas descobriram que o bando tinha muitos documentos falsos. Todos foram levados até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) no bairro do Anhangabaú, quando os investigadores souberam que havia mais um carro roubado, um Gol, pronto para ser desmanchado no bairro do São José, em Campo Limpo.
Imediatamente todas as equipes da DIG e da Guarda foram até o bairro de Campo Limpo. Lá,. recuperaram também o Gol.
Agora as investigações prosseguem para localizar os receptadores das peças dos veículos desmontados.
Com essas prisões a Polícia Civil acredita que o índice de furtos de veículos vai ter redução na cidade e na região.
Trabalharam na operação, além dos guardas municipais, a equipe Apolo 3 da Delegacia de Investigações Gerais, com Gigio, Vanessa e Mário, supervisionados pelo delegado Carlos Alberto e investigador chefe Márcio.