Bachiana traz emoção das trilhas do cinema para Jundiaí

A Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta no dia 26 de março, quinta, às 19h30 na unidade escolar de Vila Hortolândia, em Jundiaí. Sob regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público com o espetáculo Cinema In Concert. A performance é gratuita, basta comparecer no local, data e horário informados.

Unindo instrumentos musicais e a tecnologia da projeção, o concerto conduz os amantes da 7ª arte em uma viagem emocionante por trilhas que são verdadeiras identidades sonoras e imediatamente reconhecidas nos primeiros acordes: temas de filmes como 007, O Poderoso Chefão, O Mágico de Oz, Titanic, A Pantera Cor-de-Rosa, e muitos outros, estão no repertório.
Além da orquestra, o maestro receberá os solistas Anna Beatriz e Jean William para ampliar a emoção da plateia.

Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita e popular por todo o Estado. Esse é um presente do SESI-SP à comunidade da região, em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes.

Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP
Mantida pelo SESI-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, abre múltiplas oportunidades profissionais e leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Repertório
Música – Cinema Mudo
Raindrops Keep Falling on my Head – Butch Cassidy e Sundance Kid
Smile – Tempos Modernos
My Own True Love – E o Vento Levou
The Pink Panther Theme – A Pantera Cor-de-Rosa
Summer Nigths – Grease
Tapwrither Theme – Errado pra Cachorro
My Heart Will Go On – Titanic
Love Theme – Cinema Paradiso
Shallow – Nasce uma Estrela
Medley John Williams – Tubarão/E.T./Indiana Jones
The Godfather Theme – O Poderoso Chefão
James Bond Theme – 007
Rocky Balboa Theme – Rocky um Lutador
Por Una Cabeza – Perfume de Mulher
Somewhere Over the Rainbow – O Mágico de Oz
New York, New York Theme – New York, New York
Tico-Tco no Fubá – Tico-Tico no Fubá
Somewhere in Time – Em Algum Lugar do Passado

SERVIÇO
Bachiana Filarmônica SESI-SP – regência do maestro João Carlos Martins ​
Local: Escola SESI Vila Hortolândia
Endereço: Av. Doroty Nano Martinasso, 151 – Jundiaí
Data e horário: 26 de março, quinta, às 19h30
Abertura dos Portões: 18h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

%d blogueiros gostam disto: