Dono bate em ladrão que furtou seu carro

A Guarda Municipal de Jundiaí atendeu uma ocorrência fora do comum, na manhã deste sábado (07). Um ladrão precisava de ajuda, porque estava apanhando da vítima.

O dono de um Picasso foi até o caixa eletrônico de um banco na Vila Arens, quando viu que seu carro estava sendo furtado. Ele correu atrás do veículo e o marginal conseguiu fugir.

O dono do carro pediu ajuda a um taxista e saíram em perseguição pelas ruas da cidade. Na rua Graciliano Ramos, no Jardim Rio Branco, próximo do Maxi Shopping, o carro foi alcançado e o proprietário retirou o ladrão do banco do motorista e passou a agredi-lo.

A Guarda Municipal compareceu ao local com a equipe de Apoio Tático com Motos, com Matenauer, R Oliveira, Tiago Santos e Barros.

Depois de separarem os dois o proprietário do carro explicou a situação.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para socorrer o ladrão.

O motorista teve de providenciar a manutenção do seu carro, que teve danos na porta e na roda, que foi danificada pelo marginal.

O ladrão ficou em observação no Hospital São Vicente de Paulo e quando melhorar será encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.

A Guarda Municipal de Jundiaí orienta as vítimas a nunca reagirem ao assalto, pois os ladrões podem estar armados.

A GM pede à população que ligue imediatamente após o roubo para o número 153 que funciona 24 horas. Os guardas estão preparados para as abordagens, preservando a vida do cidadão.