Fab Lab abre inscrições iniciação em protótipos

Ensinar estudantes a partir dos 12 anos a criar protótipos eletrônicos usando linguagem de programação é o objetivo de duas atividades que serão realizadas neste mês de março, no Fab Lab de Jundiaí, primeiro equipamento educativo municipal, fruto de parceria entre a Prefeitura de Jundiaí – Escola Inovadora – e o Serviço Social da Indústria (SESI). As turmas serão apresentadas à plataforma gratuita de desenvolvimento ‘Arduino’, disponível para uso da população, em aulas no espaço localizado no Complexo Argos.

Os interessados em conhecer a plataforma devem se inscrever via formulário eletrônico. São duas turmas, com 20 vagas em cada período, no dia 21 de março. De acordo com a mediadora Pedagógica do Fab Lab Jundiaí, da Unidade de Gestão de Educação, Elma Miyamoto, a atividade faz parte do cronograma de atividades do espaço pedagógico e de desenvolvimento tecnológico. “O Arduino é uma ferramenta gratuita e que deve ser explorada pela população. As turmas oferecidas têm oferecem os primeiros passos para que o estudante desenvolva seus projetos e caminhe para o empreendedorismo”, detalha.

As inscrições para a turma do período da manhã podem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível para acesso. Já os interessados em participar do grupo do período da tarde também se inscrevem eletronicamente.

%d blogueiros gostam disto: