Sexta no Centro homenageia as mulheres

A primeira edição do Sexta no Centro deste ano será realizada nesta sexta-feira (13), das 16h às 22h, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). A volta do programa traz como tema o Especial em comemoração pelo Mês da Mulher, com atrações musicais gratuitas temáticas para comemorar a causa.

As atrações musicais gratuitas começam logo às 16h30, com Juliane Hooper, que leva ao palco um repertório que mistura Blues, Soul Funk, trabalhos autorais, inspirações em Amy Winehouse e releituras de clássicos. Às 18h30 é a vez do som cover totalmente brasileiro da banda Contra Mão, com repertório de pop, reggae, forró e samba. Já a partir das 20h30 é a banda Ladies of Rock que sobe ao palco com uma mistura de Rock’n’Roll nacional e internacional, inspirada, respectivamente, em nomes como Rita Lee, Pitty, Cássia Eller, ACDC e Alanis Morissette.

Os permissionários das feiras e varejões municipais garantem as delícias gastronômicas da festa, com barracas salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca, frango frito e caldo de cana, além de doces, bolos, churros, salada de fruta e chope. Já o artesanato fica por conta dos artistas do programa municipal Jundiaí feito à Mão.

Uma novidade das edições do Sexta no Centro serão as participações de autores jundiaienses para exposição e venda de livros, numa iniciativa em parceria com a câmara setorial do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Como parte da programação do Mês da Promoção da Saúde pela Prefeitura, estão também programadas ações de conscientização, com as equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).