Itupeva tem Mutirão de Renegociação de Dívidas

O 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas organizado pela Prefeitura de Itupeva e pelo Procon teve início nesta quinta-feira (12) e segue até as 16 horas, na Chácara do Abobrinha, na Estrada Municipal IVA-010, 173, no bairro Pinheirinho.

A ação, promovida como parte das comemorações do Dia Mundial do Consumidor (15 de março), também será realizada nesta sexta-feira (13), no mesmo local, das 9 às 16 horas.

A coordenadora do Procon de Itupeva, Viviane do Nascimento, ressalta que durante o evento também está sendo disponibilizada consulta gratuita ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). “O objetivo desta ação é resgatar o crédito dos consumidores de Itupeva, auxiliando de uma forma direta na educação financeira”, explica.

O 1° Mutirão de Renegociação de Dívidas é uma oportunidade para que o consumidor possa negociar com a instituição com a qual tem a dívida em atraso, e reativar o seu crédito.

Na ação, estão presentes representantes da Claro, Sabesp, CPFL, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Santander, Crefisa, Agiplan e Ace Itupeva. “O titular do débito deverá levar documentos pessoais e originais (CPF e RG). Os atendimentos são realizados mediante a entrega de senhas”, orienta a coordenadora do Procon.