Prefeitura de Campo Limpo explica não cancelamento de festa

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica informa que está monitorando os casos e tomando providências necessárias como a orientação e a desmistificação sobre o Coronavírus e emitiu a seguinte nota:
1) Não temos casos suspeitos na cidade e até o momento as cidades da região descartaram todos os casos, ou seja, não temos nenhuma confirmação da doença na região. O principal cuidado são com as pessoas que estão retornando do exterior. Todas as cidades da região estão atentas e conversando em busca de orientações.
2) Os profissionais da Secretaria da Saúde do município estão sendo capacitados para redobrar a atenção aos sintomas do Coronavírus e estar atentos aos pacientes, principalmente para o grupo de maior vulnerabilidade da doença que são pessoas acima dos 60 anosPara esse grupo, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, suspendeu as atividades em ambiente fechado do Centro de Convivência do Idoso, onde há 16 cursos gratuitos para a Melhor Idade.
3) Dados do Ministério da Saúde apontam que dos 753 suspeitos, 56 foram confirmados no Estado de São Paulo e nenhum deles chegou ao óbito. Pelo contrário, estão se recuperando.
Em decorrência dos números oficiais, Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica não consideram necessário o cancelamento de eventos ou aulas nas escolas, até esses dias. Todos os dias esse monitoramento está sendo realizado.
Diante do cenário nacional e regional, os shows de hoje e de manhã serão mantidos. Para a próxima semana, será analisada a possibilidade com base nas confirmações e na gravidade do Coronavírus que não resiste a temperaturas altas como a do Brasil, portanto comparar o clima europeu com o nacional é fora de questão.
SEGURANÇA – A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar não registraram nenhuma ocorrência, nem reclamação em decorrência do evento, que correu tranquilo e familiar.
SEM ONERAR OS COFRES PÚBLICOS – O evento em comemoração ao aniversário da cidade é realizado por uma empresa que tem contrato com artistas e possui estrutura própria para praça de alimentação e parque de diversão. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista apenas organizou o evento para comemorar os 55 anos dessa cidade, sem onerar os cofres públicos.