Jundiaí tem 3º caso confirmado de Coronavírus

A Prefeitura de Jundiaí foi informada pela Secretaria Estadual de Saúde que já são três os casos confirmados de Coronavírus no município. Dois deles o “Jornal da Região” publicou de casal de médicos que teve a confirmação após exames na Capital.

O terceiro caso é de paciente da cidade que está internado em hospital de São Paulo e vem recebendo atendimento médico.

Houve uma quarta notificação, de idoso que morreu, mas ele passou pela cidade e sua residência era na Capital. Ele visitou um asilo do município por dois dias.

Segundo divulgação da Prefeitura de Jundiaí foram 104 notificações de casos suspeitos, sendo 16 descartados e 85 aguardando resultados.

A Prefeitura informa que não tem informações da confirmação de Coronavírus em uma jovem – que não é a filha do casal de médicos. A jovem publicou nas redes sociais que contraiu o Coronavírus em Jundiaí e foi afastada de todas as suas atividades diárias, ficando em isolamento domiciliar.

Em nova norma do Ministério da Saúde só os casos graves terão exames agora. Esses resultados levam até 10 dias para sair.

O Governo do Estado está importando da Coréia do Sul kits de exames rápidos, para serem feitos no mesmo dia. Eles devem chegar ao Brasil na próxima semana.