Prefeitura interdita imóvel no Santa Gertrudes

Mesmo com o isolamento das pessoas em Jundiaí, incluindo alguns servidores públicos, por conta da restrição de circulação para reduzir o risco de contaminação pelo Novo Coronavírus (COVID-19), o trabalho de fiscalização de obras da prefeitura não foi interrompido.

Na manhã desta terça-feira (24), fiscais do Departamento de Assuntos Fundiários da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente receberam denúncia de que o dono de um imóvel no Jardim Santa Gertrudes estaria realizando uma construção ilegal.

A irregularidade foi comprovada não só na obra, mas no loteamento em que ela vinha sendo feita. O proprietário do imóvel, que realizava o serviço de terraplanagem para posteriormente construir, foi notificado após não apresentar a planta aprovada pela prefeitura e o alvará de execução do trabalho. Ele teve seu imóvel embargado (interditado).

Se desrespeitar o embargo, o infrator ainda pagará uma multa de R$ 40 por metro quadrado sobre a área construída do imóvel. “Nossos fiscais estão trabalhando no sistema de plantão na fiscalização deste tipo de obra. Quem souber de uma construção irregular em andamento em Jundiaí pode denunciá-la através do telefone 156”, disse Clóvis Pinhata Baptista, diretor do DAP.