Desembargador fala do pronunciamento do presidente

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Cláudio Levada, comentou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. Ele acha que o presidente está certo ao criticar o uso político do Coronavírus. Confira:

”Isso é o que penso sobre o uso político do Corona vírus. Sem meias palavras. Acho mesmo que Bolsonaro está fundamentalmente certo, com inúmeros ditadores em potencial procurando tirar proveito da situação, especialmente Dória entre nós. A maneira como ele fala é outra história. Vejam que Nova Iorque voltou atrás no lockdown (isolamento), que não pode ser indefinido. É uma insanidade que seja indefinido. Enfim, amigos feucebuquianos, como não fico em cima do muro, é o que penso. Boa quarta a todos!

Pegue uma situação excepcional, de doença grave. Hiperbolize essa situação, fragilizando a sociedade a ponto de todos se isolarem e deixarem de interagir e, pior, deixarem de reclamar ou exigir seus direitos. Meta medo, pânico, paranoia. Faça pose de herói e de solução para os problemas já apresentados como catastróficos. Projete e aprove as leis que você sempre sonhou, enfraquecendo todos os que o incomodam, para se tornar o líder absoluto, com leis que lhe permitam agir sem limites. Esse é a nossa realidade atual. O próximo passo será atacar direitos fundamentais em nome do combate ao vírus, silenciando ou mostrando como traidor quem não aceitar as restrições impostas. É o que está aí e o que virá muito, muito breve, principalmente se estivermos em casa, fragilizados, de mãos atadas e acreditando que i vírus de todos os anos, que mata muito menos do que os anteriores, é o Armagedom final. Acordem!”