Áudio de médico assusta a população

Um áudio do vereador e médico cardiologista Wagner Ligabó, falando que os leitos do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, já estão “lotando” de pacientes com Coronavírus (Covid-19), tem deixado a população assustada. Ele diz que há 19 entubados e as UTIs estão cheias.

Muita gente achava que a pior fase já tinha passado. O médico fala dos leitos ocupados no hospital, descrevendo a situação de cada um, no áudio abaixo.

A Assessoria do Hospital informou que os dados oficiais são passados exclusivamente pela Prefeitura.

A Prefeitura emitiu novo boletim no final da tarde confirmando a morte de um idoso de 72 anos que tinha problemas de hipertensão e, os exames confirmaram Coronavírus.

O gestor de Saúde da Prefeitura de Jundiaí, Tiago Texera, disse em vídeo publicado pelo “Jornal da Região” na transmissão da TV TEC que não está querendo causar pânico na população, mas mostrando a “realidade”, quando fala dos riscos que a população está correndo.

Tiago Texera disse que se a população não ficar em casa, vai pegar o vírus. Quem estiver nas ruas corre o risco de ficar doente.

De acordo com a Prefeitura há 52 leitos ocupados na cidade, por pessoas suspeitas ou confirmadas, residentes em Jundiaí. Mais 22 pessoas são das cidades da região.

Um morador de Jundiaí está internado em hospital da Capital, com caso confirmado também.

Como os exames demoram até 15 dias para saírem, quem está sob suspeita deve ficar em isolamento domiciliar e até mesmo distante dos parentes.

Até agora 17 pessoas tiveram a confirmação de exames que estão com Coronavírus em Jundiaí.

 

Ouça o áudio do médico Wagner Ligabó