Jundiaí confirma 4ª morte por Covid-19 e tem 50 casos
Segundo boletim epidemiológico atualizado, divulgado nesta quinta-feira (16), Jundiaí registra 50 casos positivos da Covid-19, sendo 30 aguardando resultado em casa, 13 em internação na cidade, 3 em internação em outros municípios.
Também nesta quinta-feira (16), foi confirmado o quarto óbito causado pelo Novo Coronavírus. O homem, de 76 anos, cardiopata, estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, desde o dia 23 de março e teve a morte registrada no dia 12 de abril ainda como suspeito para COVID-19. A positividade foi recebida nesta quinta-feira.
Com a morte, a cidade passa a contabilizar quatro óbitos positivos para COVID-19 desde o início da pandemia. Outros 18 aguardam resultados do Instituto Adolfo Lutz.
A cidade também contabiliza 191 casos suspeitos da doença, sendo 142 no aguardo de resultado em casa e 31 em internação, além de 18 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no aguardo de resultados pelo Instituto Adolfo Lutz (laudo emitido co prazo superior a 15 dias) ou pela AFIP, laboratório que passa a realizar os exames pela rede pública de Jundiaí.
No total de leitos ocupados em Jundiaí, entre públicos e privados, são 44 pessoas com Covid-19 e SRAG. A cidade ainda registra 22 internações de pessoas de outras cidades nos leitos dos hospitais da cidade com suspeita de SRAG.


