Campo Limpo continua com maior isolamento social

O governador João Doria elogiou na última sexta-feira (17) as cidades que “lideram” o isolamento social no Estado. Dentre as 20 melhores no ‘ranking’ está Campo Limpo Paulista, em torno de 60%. Jundiaí está ficando sempre abaixo de 50%. Mas neste final de semana teve uma melhora, com 51%. Campo Limpo Paulista teve no sábado 59% de isolamento, medido pelo deslocamento de telefones celulares de todas as operadoras.

A cidade de Itatiba, que já teve os melhores índices, despencou e está com 49%. Até Várzea Paulista superou Itatiba, com 54%. O prefeito Juvenal Rossi, de Várzea, “endureceu” com os comerciantes que estavam abrindo bares, adegas e outros estabelecimentos. Houve ações neste final de semana com a Polícia Militar, Fiscalização do Comércio e Guarda Municipal.

O governador João Doria anunciou a prorrogação da quarentena no Estado até o dia 10 de maio.

Em Jundiaí, nesta segunda-feira (20), entra um novo esquema chamado pelo prefeito Luiz Fernando Machado de “distanciamento controlado”, com a liberação de várias atividades para retorno ao trabalho. As empresas devem oferecer máscaras e álcool gel para os funcionários. As lojas podem vender, mas sem aglomeração de consumidores no interior dos estabelecimentos, priorizando as entregas.

Salões de cabeleireiros, dentistas e demais profissionais podem voltar a atender, com uma pessoa por vez e redução do número de funcionários.