Lojas começam a encerrar as atividades

Jundiaí vai ficar “diferente” depois da quarentena, por causa do Coronavírus. Muitas lojas estão encerrando as atividades e entregando os imóveis aos proprietários.

O leitor do “Jornal da Região”, Talvanes Ferreira, enviou foto de uma loja fazendo mudança na manhã desta quarta-feira (22), no Calçadão da rua Barão de Jundiaí, no Centro. Ele disse que há outros comércios onde os lojistas estão colocando tudo em veículos e o prédio fica vazio.

Na semana passada o Restaurante Dadá, na rua do Rosário, anunciou o fechamento definitivo depois de 105 anos de funcionamento.

Nos shoppings da cidade, segundo um gerente de loja, a situação não é diferente. Ele viu várias lojas fechadas e os donos entregando os pontos e retirando o mobiliário.

As equipes de manutenção dos shoppings, segundo ele, são rápidas em “adesivar” as vitrines ou colocar tapumes, para que não fique um espaço vazio e feio.

“A cena muito é triste”, comentou.

Sem faturamento e com dívidas de aluguel e fornecedores, os comerciantes estão optando pelo fechamento. Outros, porém, optaram por investir em delivery e hoje existem entregas para quase tudo: desde a tradicional comida até a ração para cachorros, ou peças de veículos, acessórios, roupas e decoração.

Há pouco tempo o “Jornal da Região” entrevistou o empresário Vanoil da Rocha Pereira, da lojas Passarela. Ele disse que estava redirecionando os seus investimentos para a loja virtual e fechando várias pontos fixos. Uma das lojas fechadas foi a do JundiaíShopping, antes mesmo da chegada da pandemia.