Site da Cultura oferece atividades durante o isolamento

A Unidade de Gestão de Cultura disponibiliza em seu site a divulgação de escolas e grupos do Município interessados em divulgar suas atividades durante o período de isolamento social no enfrentamento ao Coronavírus. O ambiente com os dados e links para as atividades online disponibilizadas pelas escolas pode ser acessado em cultura.jundiai.sp.gov.br/escolas-e-grupos-culturais/

Segundo o gestor, Marcelo Peroni, a unidade vem mantendo diálogo com a classe artística para entender suas demandas durante o período. “Esta iniciativa é mais uma que surgiu do nosso diálogo por videoconferência com representantes dos segmentos artísticos. Assim, enviamos um comunicado aos nossos contatos do Cadastro de Artistas e, com as respostas, estamos montando este ambiente.”

Os interessados na divulgação devem enviar um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome da escola, endereço, telefone, além de links para seus sites, redes sociais e ambiente onde disponibilizem as atividades online.

Peroni ressalta ainda que neste momento serão divulgados somente os dados de grupos e escolas. “Para a divulgação de iniciativas individuais, já contamos com o Cadastro de Artistas do site, em que qualquer pessoa pode realizar uma busca do tipo de artista e de que linguagem precisa.”

 

Assistência Social

Peroni compartilha também as orientações para os artistas que estiverem passando por dificuldades financeiras. “Dos nossos diálogos com os integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural, surgiu a informação de que haveria artistas passando por sérias dificuldades financeiras e isso nos preocupou bastante. Por isso, buscamos orientação com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, para direcionar os artistas ao Plano de Segurança Alimentar lançado pela Prefeitura”.

Quem estiver passando por problemas desse tipo deve procurar um dos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), onde, após análise técnica, poderão ser fornecidas cestas básicas. A lista dos telefones para atendimentos dos CRAS pode ser consultada no site da Prefeitura.