Uber anuncia viagem grátis para quem for doar sangue

A Uber inicia uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo para apoiar bancos de sangue no enfrentamento à pandemia de coronavírus (COVID-19). A empresa vai custear a viagem de doadores que queiram se deslocar para locais de coleta na capital e região metropolitana de São Paulo.

A medida tem como objetivo contribuir para fortalecer as medidas da Secretaria de Estado da Saúde focadas no enfrentamento à pandemia de coronavírus (COVID-19), que impacta diretamente o SUS em SP.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, a iniciativa ajuda na manutenção dos estoques, além de oferecer segurança aos doadores. “Pedimos às pessoas para que doem sangue sempre que puderem, especialmente neste momento. A doação é segura e fundamental para ajudar a salvar vidas. Os postos de coleta seguem todas as normas sanitárias e não oferecem riscos”.

Um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$30 para cada trecho. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções abaixo).

Foram destacados para a ação 4 bancos da Fundação Pró-Sangue e 2 da Colsan (Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue), localizados na capital e região metropolitana. Devido à pandemia, os hemocentros adotaram protocolos para reduzir aglomerações, então é necessário agendar previamente a doação. (instruções abaixo)

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

Parceria para distribuição de informações sobre coronavírus

A parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Uber para orientar motoristas e usuários sobre medidas de prevenção ao novo coronavírus teve sua primeira ação em março, quando a Uber encaminhou aos motoristas e usuários cadastrados o material disponibilizado no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus, que é específico para orientar a população sobre o tema e enfrentar a disseminação de fake news. Nele, é possível encontrar explicações gerais e materiais para download, incluindo um Guia de Prevenção e uma relação de dúvidas frequentes, além de cartazes, vídeos e áudios de entrevistas com especialistas. Os motoristas e usuários receberam, por exemplo, um vídeo contendo orientações com o infectologista David Uip, Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus.

Com este material em mãos, os motorista parceiros e usuários tiveram acesso a fonte oficiais sobre como agir para prevenir o COVID-19.

Meta é aumentar estoques, especialmente dos tipos O negativo, A negativo e B negativo

Todo doador ajuda a salvar vidas, em especial aqueles com os tipos sanguíneos O negativo, A negativo e B negativo, cujos estoques costumam cair em períodos com menor comparecimento aos postos de coleta, como férias escolares e feriados prolongados. Hoje, esses três tipos estão em alerta nos postos da Fundação Pró-Sangue – Hemocentro de São Paulo, ou seja, os estoques são suficientes para menos de uma semana.

Como medida preventiva e também para maior conforto do doador, é importante fazer agendamento prévio, pelo site: http://www.prosangue.sp.gov.br/doacao/agende.html.

Para doar, a pessoa deve estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização); pesar no mínimo 50 quilos; estar descansado; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação, e bebidas alcoólicas 12 horas antes); e apresentar documento original com foto recente.

As pessoas que apresentaram infecção pelo coronavírus são consideradas inaptas para doação por um período de 30 dias, após recuperação clínica completa. Aqueles que tenham tido contato direto (domiciliar ou profissional) com casos suspeitos ou confirmados de contaminação por coronavírus devem aguardar 14 dias após o último dia de contato, para realizar a doação de sangue.

Pacotes anunciados

No último mês, a empresa desenvolveu um programa nacional de apoio aos mais de 1 milhão de parceiros no Brasil. Os principais destaques foram o anúncio do pagamento de uma assistência financeira para o motorista ou entregador parceiro que for diagnosticado com a COVID-19 ou que fizer parte do grupo de risco; o reembolso de despesas com álcool em gel, máscaras e luvas por parte tanto de motoristas quanto de entregadores parceiros; e a isenção de anuidade no programa Vale Saúde Sempre, que dá descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.

Por meio do Vale Saúde Sempre, a Uber ainda colocou à disposição dos motoristas parceiros interessados o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein, chamado de Einstein Conecta, e realizou a doação de 3.700 unidades da máscara N95 para o Hospital Municipal do M’Boi Mirim, em São Paulo.

Por meio do app da Uber, a empresa enviou mensagens educativas aos usuários pedindo que fiquem em casa ou solicitem viagens pelo aplicativo apenas se necessário, além de recomendações para lavar as mãos, abrir as janelas do carro e sentar no banco de trás. Pensando no bem-estar de todos, também suspendemos temporariamente o Uber Juntos, a fim de desestimular a concentração de pessoas.

A Uber também utilizou o aplicativo como canal de informação, lembrando a todos seus mais de 22 milhões de usuários, motoristas e entregadores parceiros de seguir as instruções das autoridades de saúde pública, como o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde de São Paulo.

Empresas que utilizarem o Uber para Empresas têm agora à disposição o Uber Direct, serviço que permite acionar motoristas parceiros para entregar produtos a seus clientes. As primeiras viagens do Uber Direct ocorreram no sábado (18/4), quando o KFC iniciou uma ação, apoiada pela Uber, que irá distribuir 60 mil refeições para profissionais de unidades de saúde da rede pública de São Paulo até julho.

No Brasil, o Uber Eats já passou a disponibilizar mais do que restaurantes, com a inclusão de lojas virtuais de farmácias, lojas de conveniência e pet shops no app. Com o Uber Direct, o objetivo é atender empresas de qualquer tamanho que procuram uma solução sob demanda com a eficiência da tecnologia da Uber.

Para ajudar a proteger entregadores parceiros, a Uber também enviou mensagens aos usuários do Uber Eats para a entrega de pedidos sem contato direto, ou seja, o usuário agora pode deixar uma instrução no app para pedir ao entregador que deixe o pedido na porta.

A Uber lançou o programa para que empresas possam usar o Uber Eats para comprar refeições para colaboradores estejam eles em casa ou no local de trabalho. Além de apoiar a produtividade de colaboradores e o distanciamento social, o Uber Eats para Empresas ajuda a ampliar o mercado dos restaurantes e entregadores parceiros do Uber Eats ao permitir que eles tenham acesso a um maior volume de pedidos.

A empresa também anunciou medidas para apoiar proprietários e operadores de restaurantes independentes. O aplicativo Uber Eats passou a dar mais visibilidade a restaurantes locais e oferecer aos usuários gratuidade na taxa de entrega para pedidos feitos em milhares de pequenos e médios restaurantes parceiros independentes do Brasil. Além disso, todos os restaurantes cadastrados na plataforma ficaram isentos da taxa de retirada quando os usuários fizerem um pedido pelo aplicativo e optarem por buscar a refeição pessoalmente.

A Uber ainda anunciou uma parceria com a CUFA – Central Única de Favelas, para doação de cestas básicas e kits de higiene a comunidades vulneráveis afetadas pelo coronavírus. As doações são feitas por meio da loja virtual “A Comunidade Nos Move”, disponível no aplicativo Uber Eats.

O Uber Eats também foi o primeiro app a oferecer a esses restaurantes parceiros pequenos e independentes a opção de receber repasses diários dos pagamentos dos usuários, em vez de esperar até o final da semana, para ajudar na manutenção do fluxo de caixa. E, desde o começo deste mês, o app também passou a mostrar mais do que restaurantes: farmácias, lojas de conveniência e pet shops passam a fazer parte do catálogo, começando por São Paulo.

Veja como ativar o código de desconto:
1. No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”
2. No item “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional”
3. Insira o código
4. Por último, clique em “Adicionar”

O código é válido para duas viagens de até R$ 30 cada, tendo o Hemocentro como origem ou destino, até sábado (9/5)

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