Jundiaí confirma 21ª morte por Covid-19

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, neste domingo (10), o município contabiliza o 21° óbito causado pelo Novo Coronavírus.

Trata-se de uma mulher de 67 anos, portadora de doença cardiovascular, pneumopatia e obesidade, que estava internada no Hospital São Vicente de Paulo desde o dia 7 de maio. O óbito aconteceu no dia 9 de maio e o resultado positivo saiu neste domingo.

Com esta morte, a cidade passa a contabilizar 21 óbitos positivos para COVID-19 desde o início da pandemia.

Jundiaí registra 277 casos positivos de Coronavírus, entre 229 que estão em casa (sendo 119 recuperados), 27 internados entre Jundiaí e outras cidades e 21 óbitos confirmados para COVID-19. Vale destacar que o aumento dos casos ‘positivos em casa’ foi derivado dos testes rápidos da rede privada, encaminhados para a Vigilância Epidemiológica (VE), não necessariamente registrados nas últimas 24 horas.

A cidade contabiliza 78 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 36 aguardando em casa, 33 aguardando resultado internados e oito óbitos.

Em internações, Jundiaí registra 29% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública e 51% de ocupação de leitos de UTI na rede privada com pessoas com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Os nove óbitos por SRAG com suspeita de COVID-19 aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 37 óbitos foram descartados para COVID-19, de um total de 248 casos descartados.