Começa a vacinação para professores contra H1N1

A partir de segunda-feira (18) os professores da rede pública e privada( e os adultos de 55 a 59 anos) poderão ser imunizados pela Campanha da Vacinação contra Influenza.

Em Jundiaí, além das doses serem oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde, o Parque da Uva também realizará a vacinação entre os dias 19, 20 e 21, das 9h às 16h.

O vereador Marcelo Gastaldo (PTB) encaminhou pedido para o prefeito Luiz Fernando Machado solicitando a inclusão nessa vacinação dos funcionários das escolas, como as agentes de desenvolvimento e pessoal de secretaria, que têm contato com o público em geral.

A Prefeitura vem seguindo um cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde que manda as doses para o público alvo. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegou a reclamar que alguns municípios estavam vacinando todo mundo que não era do público alvo.

Quem deve tomar

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, a vacinação contra os vírus de influenza, H1N1 e H3N2 foi antecipada no mês de março conforme calendário definido pelo Ministério da Saúde (MS). “Esses são os últimos públicos definidos como prioritários para a vacinação. Os demais grupos anteriores permanecem com a vacinação em andamento”, explica.

Além dos dois novos grupos, as crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, forças de segurança, cuidadores de idosos, caminhoneiros, motoristas e cobrados do transporte público continuam a ser vacinados.

 

Vacinação contra influenza será realizada em UBSs e no Parque da Uva, para facilitar o acesso da população

 

O atendimento no Parque da UVA será nos dias 19, 20 e 21, das 9h às 16h, com a entrada pela avenida Jundiaí.

O acesso com veículos é feito pela avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, com estacionamento exclusivo para vacinação.

As UBSs Agapeama, Tamoio, Hortolândia e a antiga UBS Novo Horizonte realizarão a vacinação das 9h às 11h30 e das 13h às 19h30.

As Unidades Sentinelas – Rami, Anhangabaú, Clínica da Família Novo Horizonte, Rui Barbosa e novo prédio Jardim do Lago – não oferecem a dose.

Nas demais, a vacinação será feita das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30.