Itupeva começa a fazer testes rápidos

A Prefeitura de Itupeva iniciará na próxima segunda-feira, 18 de maio, a realização de testes rápidos para o Coronavírus (COVID-19) nos munícipes. O serviço será feito no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, na Unidade Sentinela – instalada na Unidade de Saúde Central (CSIII) – e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No Hospital e na Unidade Sentinela, as aplicações serão para as pessoas que apresentam síndromes gripais, assim como nas Unidades Básicas de Saúde, porém, neste caso a ação será feita mediante agendamento, após o contato dos profissionais da Saúde.

A aplicação segue o protocolo do Ministério da Saúde, que até o momento enviou ao município 880 unidades do teste, e o Governo Municipal adquiriu mais 1.000, totalizando 1.880 unidades.

“A importância da realização dos testes irá nos retratar a incidência da transmissibilidade da doença no município, bem como nos norteia nas ações preventivas e curativas da COVID”, comentou a secretária de Saúde, Luciane Cunha.

COVID-19 – A medida mais eficaz para evitar a transmissão e o contágio do Coronavírus continua sendo o isolamento social. Os cidadãos devem permanecer em suas casas, porém, se precisarem sair, o uso da máscara é essencial e recomendável. Além disso, é fundamental a frequente higienização das mãos com a utilização de água e sabão ou álcool em gel.