Filha acredita que mãe morreu de Covid. Mas foi tratada como sinusite

A moradora da cidade de Cajamar, Bianca Félix, publicou nas redes sociais um desabafo. A sua mãe, Adriana Moraes Félix, morreu neste domingo (17) com sintomas de Covid-19, mas disse que os médicos a trataram como se tivesse sinusite.

Veja o desabafo:

“Bom, hoje eu vou enterrar um dos meus bens mais preciosos da minha vida, a minha mãe. E eu queria dizer que estou inconformada com o atendimento médico que a minha mãe recebeu. No dia das mães ela estava ótima, comemoramos aqui e ela sempre sorridente e brincalhona do jeito que é fazendo todos rirem. Na segunda tudo estava normal ainda, e terça feira ela já começou a sentir falta de ar e dor de cabeça, foi ao UPA em Cajamar e o médico deu o diagnóstico de SINUSITE, deu medicação e encaminhou novamente para a casa. Na quarta ela estava pior mal ainda, mas foi trabalhar mesmo assim ( já que era só uma sinusite) aí na quinta feira a minha mãe já não conseguia respirar direito por conta da dor nas costas, febre e ânsia de vômito, foi no hospital sobam em Jundiaí, fez uma tomografia e deu 25% do pulmão infeccionado.. Deram medicação e encaminharam para a casa novamente. Na sexta feira como ela ainda estava sentindo a mesma coisa fomos na tenda do polvilho fazer o teste do corona e deu negativo, os médicos deram medicamento e novamente mandaram pra casa.. Ontem ( Sábado ) o estado dela estava um pouco pior..Mas não tinha febre, pelo ao contrário estava sempre muito gelada e suando frio..Desesperados por que ela nem conseguia falar direito e nem parar em pé levamos novamente na tenta no polvilho e novamente mandaram para a casa. Por volta das 00:30 na madrugada do domingo ela passou mais mal ainda, e o meu pai saiu com ela novamente para a sobam em Jundiaí.. Ontem infelizmente ao chegar lá já estava com o pulmão e metade do coração comprometido, deram medicação e por volta das 5 horas da manhã deu 2 paradas cardíacas e infelizmente a minha mãe não aguentou.

Agora me fala, como um médico profissional consegue confundi uma doença dessas com SINUSITE?
Estou deixando está alerta porque essa dor é terrível e eu não desejo pra ninguém..Vcs que estão com sintomas vão ao médico e implore por um diagnóstico correto, pq foi muito rápido.. E eu tenho certeza que ninguém quer passar pela mesma coisa.
(Essa foto foi de domingo dia das mães, a uma semana atrás e agora ela é um anjo no céu)”.