Dois morrem em queda de avião

Por José Maria Tomazela

Duas pessoas morreram na queda de um avião bimotor nesta terça-feira, 19, em Tietê, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu em um sítio, no bairro Baronesa, à margem do Rio Tietê

A aeronave, modelo Seneca 3, voava próxima da pista de pouso do aeroclube da cidade, quando se chocou contra o solo e explodiu. Equipes do Corpo de Bombeiros que se deslocaram para o local encontraram os dois ocupantes mortos e parcialmente carbonizados

Conforme informações da Polícia Civil, as vítimas são o piloto Celso Bernardo dos Reis, de 52 anos, e o passageiro João Robson Lima Costa, que não teve a idade divulgada. A aeronave foi abastecida no aeroposto localizado no aeroclube e decolou, mas teria apresentado uma avaria no motor.

Moradores relataram terem visto o avião passar em voo baixo, fazendo muito barulho e soltando fumaça. O piloto ainda tentou retornar para a pista, para um pouso de emergência, mas o avião bateu no solo e explodiu.

A Polícia Civil comunicou o ocorrido ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) e aguardava a chegada de uma equipe para investigar as causas do acidente. O local com os destroços foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.

Em Jundiaí, na última semana, moradores do Residencial Anchieta ficaram com medo, depois que viram um avião de pequeno porte voando baixo sobre o condomínio. Eles ligaram no Aeroporto da cidade e foram informados de que era uma aeronave de “treinamento”.

 





%d blogueiros gostam disto: