UBS Rui Barbosa vira PA Sentinela para casos de gripe

Para ampliar o atendimento da população da região Sul, o prédio de Atenção Básica da Unidade Básica de Saúde Rui Barbosa, – que foi transformado em atendimento de Unidade Sentinela exclusivo para pacientes com síndrome gripal grave – passa a ser Pronto Atendimento Sentinela, também para atendimento exclusivo de pessoas suspeitas do Novo Coronavírus. O espaço é referência para toda a região sul, e deixará o do Pronto Atendimento Ponte São João para as demais demandas de saúde. O atendimento descentralizado terá início segunda-feira (01/06), das 7h às 19h.

A separação dos fluxos tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação de pessoas que buscam por demandas além de sintomas gripais, bem como facilitar o acesso da população ao atendimento de urgência e emergência. “As adequações da rede para o atendimento da população são realizadas para oferecer o melhor atendimento à população. Com a transformação temporária para PA, os usuários que fazem parte da UBS Rui Barbosa passarão a ter suas demandas de aferições, teste de gravidez, dispensação de medicamentos, trocas de receitas e acolhimentos realizados na Capela Santa Maria Goretti, a partir de 21/05 (Rua Zelito Zomiguiguinani, 345 – Vila Nambi)”, explica a diretora de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Andreia Pinto de Souza.

Espaço da UBS Rui Barbosa passará a atender em formato de Pronto Atendimento, a partir de segunda-feira (25)

 

As consultas continuam sendo referenciadas para as UBSs Tamoio (Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Geral e medicação de segmento da Vigilância Epidemiológica) e na UBS Colônia (Curativos e feridas crônicas).

Endereços:
UBS Colônia: Rua Professora Benedito Siqueira de Godói, 11 – Jardim Colônia, funcionamento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
UBS Tamoio: Rua Orestes Barbosa – Jardim Tamoio, funcionamento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

%d blogueiros gostam disto: