Bandido fez plástica. Mas não escapou de ser preso

A Guarda Municipal de Itatiba capturou nesta sexta-feira (22) um homem procurado da Justiça desde 2015, por ter cometido um latrocínio em 2014. Para despistar da Polícia e não ser reconhecido, ele chegou a fazer cirurgia plástica e se livrou de algumas tatuagens.

De acordo com a Guarda Municipal de Itatiba, uma equipe  do Grupo de Patrulhamento Ostensivo Com Motos (GPOM) fazia patrulhamento pela rua Luís Scavone, quando a equipe visualizou um veículo e fez abordagem. O passageiro ficou muito nervoso com a presença da equipe, sendo então abordado.

Em busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado. Mas o comportamento do passageiro levantou muitas suspeitas e foram pedidos os documentos. Ele disse que não estava em seu poder e deu nome falso, que não batiam com os registros da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Questionado mais uma vez, ele entrou em contradição. Em certo momento, a condutora do carro falou o nome dele.

Diante da situação foi feita nova pesquisa e a Central de Comunicações da Guarda (Cecom) avisou que havia Mandado de Prisão para esse nome.

O passageiro do carro foi detido, levado até o Plantão da Polícia Civil e após a confirmação de que era o homem procurado por latrocínio (roubo seguido de morte), foi conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Esse é o terceiro criminoso capturado pela Guarda de Itatiba, em três dias.