Hospital quer ampliar uso de tablets para pacientes

Um projeto pioneiro no uso de tablets, realizado pelo Hospital São Vicente de Paulo, durante a pandemia do Coronavírus, para facilitar a comunicação entre pacientes e parentes no Dia das Mães, chegou para ficar. O resultado foi tão positivo no bem estar dos pacientes, que agora funcionários resolveram fazer uma campanha para conseguir doações de equipamentos ou recursos para compra dos “computadores portáteis”.

O capelão do Hospital, Israel de Oliveira Medeiros, disse que “os pacientes com diagnóstico de Covid-19 estão proibidos de receber visitas presenciais. Por este motivo o Hospital São Vicente tem viabilizado as visitas virtuais” e elas estão fazendo bem para todos, desde o paciente até os familiares.

Como o número de equipamentos é limitado, não dá para todo mundo usar. Os funcionários e a direção do Hospital estão buscando empresas ou pessoas interessadas em ajudar a confortar quem precisa nesse momento difícil.

“Pacientes relataram que ficaram felizes com a iniciativa, ficando emocionados e agradecidos por esta ação”, destaca a psicóloga Nayara Pancelli, que também participa da atividade.

Doações em dinheiro

Banco Santander, Agência 0040, Conta Corrente 13.006.090-9 – CNPJ: 50.944.198/0001-30 – CONTA COVID 19.

Depois basta enviar o comprovante para a Viviane, no e-mail – [email protected]

Assim a verba será destinada exclusivamente para a compra dos tablets.

Saiba mais do projeto. Leia a próxima matéria

Tablets encurtam distância entre pacientes e familiares