DISE de Jundiaí apreende armas em Várzea Paulista

A Polícia Civil de Jundiaí prendeu, nesta quarta-feira (27), um idoso, de 65 anos, que foi flagrado armazenando nove armas de fogo e quase 300 munições de diversos calibres, na Vila Paraíso, em Várzea Paulista.

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), comandados pelo delegado Marcel Fehr, descobriram que um estabelecimento comercial era usado para armazenar armas usadas por organizações criminosas e foram até o local.

Durante as diligências em campo, os policiais apuraram que se tratava de uma empresa que se dedica à locação de equipamentos para construção civil e foram recepcionados pelo proprietário, que autorizou a vistoria.

Logo na entrada, na gaveta de uma mesa, os policiais encontraram duas armas calibre 32, municiadas, e em seguida, sobre uma cama situada mais no interior do imóvel, avistaram outro revólver do mesmo calibre.

Dentro de dois armários, foram encontrados um fuzil aparentemente calibre 7,62, três espingardas calibres 12, 22 e 44 e uma pistola calibre 32. Ainda no imóvel, também foram localizadas 296 munições de calibres diversos.

O homem, que também possuía uma luneta tática, alegou ser colecionador de armas, mas não apresentou nenhum registro, além de não comprovar ser colecionador devidamente credenciado junto aos órgãos oficiais.

O armamento apreendido e a luneta foram encaminhados para perícia. O homem foi preso em flagrante e conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Ele responderá por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito.