Jovens assediadas colocam “Jundiaí” no Ranking do Twitter
Jundiaí foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta segunda-feira (01), com repercussão em todo o País de comentários feitos por algumas jovens.
O motivo das hashtags é a divulgação por WhatsApp de uma suposta lista com nomes de homens que teriam assediado mulheres na cidade ou que tiveram comportamentos abusivos.
Uma das jovens relatou que sofreu tentativa de estupro em uma festa e o rapaz se aproveitou dela. Disse que o caso está na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A partir daí outras jovens passaram a relatar casos em que foram vítimas de abusos sexuais.
Rapidamente os comentários passaram a ser compartilhados pelas jovens, com relação do que sofreram.
Caso de Polícia
O delegado Seccional da Polícia Civil em Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, disse que as jovens devem formalizar a queixa na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para apuração dos fatos e encaminhamento de processo para a Justiça. Há necessidade do comparecimento pessoal.