Itatiba chega a 65,4% dos leitos ocupados

O prefeito de Itatiba, Douglas Augusto, informou no Facebook que até às 14h da última terça-feira (2), 65,4% dos leitos de UTI da Santa Casa com respiradores instalados, destinados a pacientes com coronavírus, estavam ocupados. O prefeito também destacou que há três leitos desocupados na UTI convencional e quatro leitos intensivos no setor de emergência, de um total de seis que possuem respiradores.

De acordo com a publicação, a taxa de ocupação deixa a cidade em alerta e aciona o protocolo de contratação e instalação de novos leitos. A secretaria de Saúde já deu sequência às tratativas para contratação e montagem de até dez leitos excedentes de UTI, que se somarão aos já instalados.

“Análises seguem sendo feitas pelo Comitê Técnico diariamente, inclusive para determinar se a Flexibilização Responsável continua, regride ou estaciona, sempre com critérios e muita responsabilidade. A todos que puderem, permanece o conselho de ficarem em casa sempre que possível, só saindo em caso de necessidade”, destacou o prefeito.