HU recebe novas incubadoras da Rede Cegonha

Com o objetivo de promover a integração de cuidados para garantir à mulher o planejamento reprodutivo e a atenção humanizada no pré-natal, parto e puerpério, bem como à criança o direito ao nascimento seguro e humanizado e ao acompanhamento até os 2 (dois) anos de idade assegurando acesso para um crescimento e desenvolvimento saudável, o Hospital Universitário está recebendo novos equipamentos para o Bloco Neonatal. A melhoria integra no projeto Rede Cegonha, do Governo Federal, com o apoio da Faculdade de Medicina de Jundiaí/Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Em sua primeira etapa foram investidos R$ 719.621,08 em 2016 na reestruturação do espaço da UTI Neonatal proporcionando mais conforto e eficiência na assistência prestada à população, e agora chegou a vez dos equipamentos.

Os primeiros que chegaram foram: 18 incubadoras, 1 incubadora de transporte, 5 bilitron, 1 radiômetro, 1 venoscópio e 1 bilirrubina, que serão colocados em funcionamento após os treinamentos com as equipes e a chegada dos outros equipamentos do projeto que encontram-se em pregão.

Após concluído todas as etapas, será ampliado o número de leitos de 26 para 31. Proporcionando um aumento de 100% na disponibilidade de leitos para o atendimento de alta complexidade.

O Hospital Universitário presta assistência hospitalar para uma população estimada de 900 mil habitantes, abrangendo os municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva, Cabreúva e Jarinu.