JUNDIAÍ

Parquímetros estão suspensos para pacientes e profissionais da saúde

Para permitir o espaço para estacionamento àqueles que trabalham para o combate à pandemia do Novo Coronavírus, bem como para os pacientes em atendimento com maior tranquilidade, ficou definido pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, que o parquímetro permanece isento no entorno dos serviços de Saúde de atendimento direto para COVID-19. A cobrança será retomada a partir de segunda-feira (8).

O estacionamento de veículos só não será pago pelo munícipe nos entornos de equipamentos de saúde da cidade, como hospitais públicos e privados, Unidades de Pronto Atendimento (PAs) públicos e particulares, laboratórios de análises clínicas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) instaladas nas áreas determinadas como cor verde, com permanência de 6 horas.

“As áreas próximas das unidades que fazem atendimento contra a COVID-19 estão liberadas seguindo a orientação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). A medida vai facilitar o acesso dessa população e dos trabalhadores que, neste período de pandemia, estão sendo incentivados a utilizar seus veículos para ir e voltar ao trabalho. É importante que a população respeite a orientação da preferência dessas vagas para aqueles que precisam do atendimento à Saúde”, emendou o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Segundo Silvestre Ribeiro, gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí, a cobrança dos parquímetros neste momento visa evitar uma permanência excessiva de pessoas em compras e/ou deslocamentos pela cidade, reforçando o isolamento social, essencial no combate ao Novo Coronavírus. “A gratuidade de uso no entorno dos equipamentos de saúde será válida tanto para pacientes e seus familiares quanto para servidores da saúde”, explicou Silvestre.

Confira os endereços:

ESTACIONAMENTO ROTATIVO – ÁREA VERDE (6 HORAS).

– Rua Prudente de Moraes do nº 409 até 167.

– Rua Ernesto Diederichsen do nº 261 até 147.

– Rua Ernesto Diederichsen (Frente do HPS).

– Rua Sócrates de Oliveira.

– Rua Rua Cap. Cassiano R. de Toledo do nº 85 até nº 200.

– Av. Henrique Andrés do nº 770 até nº 688.

– Rua Campos Sales, até Rua Onze de Junho.

– Rua Ulysses Jorge Martinho.

– Rua João Lopes.

– Rua Benjamin Constant, entre as Ruas Prof. Luiz Rosa e Rua Rangel Pestana.

– Rua São Vicente de Paulo.

– Rua Prof. Luiz Rosa.

– Rua Anchieta do nº 750 até nº 342.

– Rua Cajuru.

– Rua Domingos Bisogni.

– Rua Euclides da Cunha do Nº 90 até o nº 276.

– Rua Jorge Zolner, entre a Rua Anchieta e Rua Campos Sales.