Correios de Várzea continua com longa fila

O leitor Jean enviou foto mostrando a fila de gente para retirar encomendas nos Correios de Várzea Paulista. Ele disse que é injusto pagar pelo frete e a encomenda fica na agência, tendo de enfrentar fila para retirada.

Desde o início do isolamento social, causado pela pandemia do novo Coronavírus, os Correios tiveram um aumento significativo no volume de postagens e entregas de encomendas, especialmente em razão do crescimento das compras e vendas pelo e-commerce. Além disso, para preservar a saúde de seus empregados, a empresa está atuando com força de trabalho reduzida devido à iniciativa de redirecionar aqueles classificados como grupo de risco para o trabalho remoto. Tais fatores, consequentemente, ocasionam impactos na capacidade de entrega nas unidades de distribuição.

Os Correios lamentam eventuais transtornos à população neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. A empresa reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse período em que mais precisa, e segue à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br