Dia dos Namorados: confira dicas para comemoração em casa especial

O Dia dos Namorados será celebrado este ano de uma forma bem íntima no aconchego de casa. Com os bares e restaurantes ainda fechados, como forma de prevenção ao coronavírus, os casais vão precisar de uma dose extra de criatividade para sair da rotina e fazer uma noite inesquecível. Para ajudar nessa missão, Bruna Bazziche, docente de design de interiores do Senac Jundiaí, ensina como criar uma experiência sensorial usando aquilo que temos em casa.

Primeiro, Bruna explica o que é esse conceito. “A experiência sensorial é buscar explorar os cinco sentidos – visão, audição, olfato, paladar e tato – gerando sensações únicas e positivas. Tendo isso em mente, fica mais fácil criar em casa um ambiente agradável para essa data que celebra o amor”. Confira as dicas da docente para aguçar os sentidos:

Visão: deixar uma mesa bem decorada, dando prioridade para usar peças que normalmente deixamos guardadas no dia a dia. “Podemos brincar com as louças, usar peças do mesmo jogo ou criar composições com louças diferentes. O que vale é criar uma mesa diferente daquela que seu/sua parceiro(a) já conhece. E assim despertar o olhar para o novo.

Paladar: para quem manda bem na cozinha, o Dia dos Namorados é a data ideal para inovar em um prato. “Se você não tem muito talento nessa área pode apostar no delivery, só tenha cuidado para tirar tudo das embalagens e colocar em travessas ou montar no próprio prato de forma bem bonita as iguarias. Antes de servir certifique-se que tudo está na temperatura correta”.

Olfato: velas aromáticas, além de criar um clima aconchegante perfumam os ambientes. “Caso não tenha essas velas em casa, uma outra ideia é borrifar seu próprio perfume pelos cômodos, assim que seu amor chegar ele vai ter uma boa sensação sentindo o seu cheiro no ar”.

Tato: uma toalha de tecido com toque gostoso ou jogo americano contendo alguma textura aguçam os sentidos. “Para compor a mesa pense em sair do usual. Pode usar flores ou folhas para dar um charme e compor o visual da mesa”.

Visão: deixe bilhetinhos espalhados pela casa. “Pode criar até mesmo uma brincadeira com pistas para encontrar um presente; escrever trechos de música ou mensagens românticas”.

Audição: separe uma trilha sonora que tenha a ver com o casal ou músicas que proporcionem um clima de relaxamento. “Deixe em um volume baixo para que não atrapalhe a comunicação entre o casal”.

Serviço:
Senac Jundiaí
Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista – Jundiaí/SP
Inscrições: www.sp.senac.br/jundiai