Itatiba volta a fechar comércio a partir de segunda-feira (15)

O Comitê Municipal de Saúde e o prefeito de Itatiba, Douglas Augusto, anunciaram na noite de hoje (11) que as atividades comerciais não essenciais vão voltar a fechar na próxima segunda-feira (15).

A justificativa, segundo o prefeito é que no período do dia 01 até 10 de junho Itatiba teve um crescimento de 34% no número de casos positivos da Covid-19 e os leitos de UTI ocupados na Santa Casa de Misericórdia dobraram. Além disso, a situação se agravou na região: há cidades que esgotaram totalmente a capacidade hospitalar. O prefeito deu exemplo da cidade de Campinas, que registrou hoje 10 óbitos e atingiu 100% de uso de seus leitos UTI.

O secretário adjunto de saúde dr. Carlos Lemes também falou da negociação e instalação de mais nove leitos de UTI na Santa Casa. Já o secretário de saúde dr. Fábio Nani, cobrou consciência da população nos atos de isolamento, utilização de máscaras e higiene.

O prefeito Douglas Augusto, disse que a fiscalização será severa e que na quinta-feira (18) fará uma nova avaliação do quadro na cidade.

Itatiba registra 91 casos positivos de coronavírus e 6 mortes.

%d blogueiros gostam disto: