segunda-feira, 15, junho, 2026, 19:12
CAMPO LIMPO PAULISTACIDADESPOLÍCIA

Casa Terapêutica é interditada em Campo Limpo

A Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista recebia diariamente solicitações para verificar uma casa de recuperação de drogados. As denúncias eram inúmeras e com registro de brigas com uso de arma branca(faca), além da perturbação da vizinhança com barulhos e brigas altas horas da noite.

Em um primeiro momento a proprietária foi identificada e notificada a regularizar a situação e tomar providências quanto às brigas e perturbação do sossego, coisa que não aconteceu.

Sendo assim no objetivo de garantir a tranquilidade e segurança da população, foi montada uma operação pela Secretaria de Segurança, onde participou a Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Vigilância em Saúde.

Na chegada ao local as equipes verificaram situação  totalmente insalubre e preocupantes.

“No local constatamos que a estrutura era precária e oferecia muitos riscos aos que ali estavam, tendo em vista a fiação elétrica com muitas irregularidades, exposta diretamente no piso e sem atendimento algum das normas de segurança. Dentro da residência foi encontrado uma produção de biscoitos, onde não existia regramento sanitário algum e o alimento que posterior seria vendido a população era manipulado de forma totalmente irregular, os dormitórios eram totalmente inadequados, existia super lotação. Além de diversas outras irregularidades, algo que também chamou a atenção dos fiscais é que a casa não cumpria nenhum dos regramentos contra o COVID19 e que isso colocaria toda a população em risco, tendo em vista que muitos circulavam diariamente no município”, disse o secretário de Segurança, Bruno Galvão.

Foram tomadas todas as medidas cabíveis para fechamento e interdição, sendo a proprietária orientada a não insistir na situação, sob pena de ser responsabilizada por crime contra a saúde pública e desobediência.