Quem precisa acessar o aplicativo Caixa TEM desde a última quarta-feira (1) tem enfrentado problemas. Isso porque o benefício do saque emergencial do FGTS já começou a ser liberado para os trabalhadores com contas ativas ou inativas com saldo em todo o país. Assim, o número de pessoas acessando o aplicativo está maio, já que o repasse será feito através da poupança digital da Caixa Econômica Federal.
Alguns leitores reclamam que ficaram mais de quatro horas somente para acessar o aplicativo. Outros tiveram dificuldade na hora de efetuar pagamentos nos supermercados, já que é preciso utilizar o app para leitura de QRCode. Isto porque existe uma fila de espera virtual que garante o acesso ao app. Quando há uma alta demanda, é criada uma sequência para acessos.
A funcionalidade permite que os sistemas do aplicativo não fiquem sobrecarregados com um alto número de pessoas acessando ao mesmo tempo. Porém, o tempo de espera tem ultrapassado índices antes ainda não registrados.
Em resposta, a Caixa detalha que o aplicativo Caixa Tem sofreu diversas intermitências durante estes últimos dias mediante ao grande volume de acessos à plataforma. O banco destacou que está disponível 24h e já está analisando melhorias nas soluções de tecnologia detalhadas. Porém, é comum durante este período de grande solicitação, está observando esta demora.