Itupeva e Comitê Técnico reavaliam critérios e protocolos sanitários

A Prefeitura informa que irá reavaliar os critérios e protocolos sanitários para conter o avanço de Covid-19 em Itupeva.

Por decisão do Governo do Estado, a partir de segunda-feira (06/07), Itupeva e outras cidades que fazem parte da Região de Saúde de Campinas voltam à fase vermelha do Plano São Paulo.

Itupeva completou uma semana sem registrar novos óbitos por Covid-19. Na última atualização do relatório epidemiológico, a Secretaria de saúde, verificou que a taxa média de óbitos/dia – é de 0,4.

Além disso, o município registrou de 370 pessoas recuperadas do novo coronavírus desde o início da pandemia, há pouco mais de três meses.

Até o momento, conforme o boletim diário da Prefeitura, a cidade contabiliza 401 casos confirmados; destes, 370 pessoas já estão recuperadas, e 14 óbitos; sendo um dos principais municípios da região, com menor taxa de mortalidade, em decorrência de Covid-19.

A Prefeitura e o Comitê Técnico-Científico de Covid-19 (com especialistas em Saúde), continuam acompanhando os dados epidemiológico; reforçando sempre o trabalho de orientação como a Blitz Solidária com a distribuição de máscaras e informativos; e realizando ações preventivas como as desinfecções em ruas, locais de grande circulação e prédios públicos.