Prefeitura de Itatiba interdita supermercado por aglomeração

A Prefeitura de Itatiba interditou neste domingo (05) o Supermercado da rua Domingos Pretti.

A decisão partiu do Setor de Fiscalização de Desenvolvimento Econômico, cumprindo decretos deste ano sobre controle de entrada de clientes.

Segundo os fiscais da Prefeitura o supermercado excedeu o limite de clientes permitidos. Havia filas na padaria e no setor de frios.

Nota da Prefeitura

O Setor de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Itatiba informa que devido ao descumprimento dos Decretos Municipais n°. 7.393 e 7.401/2020, um supermercado localizado na Rua Domingos Pretti foi interditado neste domingo.

O local já havia sido advertido e orientado pela Fiscalização em outra oportunidade. Na data de hoje, em vistoria realizada após denúncia, a Equipe de Fiscalização verificou que o estabelecimento estava com número de clientes acima da capacidade máxima definida em Decreto (uma pessoa a cada 15m2), inclusive fazendo uso de uma prática irregular para possibilitar isso (recolhimento de fichas de presença em posse de clientes ainda no interior da loja, para repasse a clientes que aguardavam na fila externa). O termo de interdição foi assinado por volta das 14:30 e na sequência foi aguardado até o último cliente ter efetuado sua compra, por volta das 15h.

A Prefeitura de Itatiba reitera a importância do distanciamento social e do cumprimento das normas sanitárias neste período de pandemia.

Denúncias assim continuam podendo ser feitas pelo WhatsApp 94716-1728 ou telefone 153 (GM).

Covabra faz esclarecimentos sobre interdição em Itatiba