Banco de Leite Materno: definida sede do projeto em Itupeva

O projeto de implantação do Banco de Leite Materno em Itupeva, que será um posto de coleta no município, credenciado pelo Banco de Leite Humano de Jundiaí, avançou na manhã desta quarta-feira, 8 de julho. O prefeito Marcão Marchi anunciou que o Banco será abrigado numa sala do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.

O prefeito Marcão Marchi, e a secretária de Saúde Luciane Cunha estiveram no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida e foram acompanhados pela presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles. Visitaram as obras e definiram o funcionamento do Banco de Leite.

“Trata-se de uma demanda antiga que se tornará realidade em nossa cidade. Além disso, essa conquista também é compartilhada com a presidente do Legislativo Municipal que, há anos vem batalhando por este benefício para Itupeva”, falou o prefeito.

Tatiana Salles lembrou que esse pedido vai ajudar muitas famílias. “Por isso, essa será uma conquista de todos. Afinal, esse espaço será de extrema importância, principalmente para muitas mães que não conseguem amamentar seus filhos, garantindo os nutrientes necessários aos bebês”, disse a presidente da Câmara Municipal.