Famílias mudam para casas sem água e sem energia

O tão aguardado sonho de mudar para uma casa própria em Campo Limpo Paulista está se tornando um pesadelo para oito famílias que estavam em áreas de desocupação do São José 1 e 2. Nesta semana caminhões chegaram para levar as mudanças ao conjunto residencial “D”. Mas para surpresa das famílias não há ligações de água e muito menos de energia elétrica.

Os moradores contaram ao “Jornal da Região” que o combinado seria um prazo de 15 dias para mudança, mas houve antecipação e quando os caminhões com as mudanças chegaram ao local foram surpreendidos sem os serviços essenciais. Para piorar, a rede de esgoto entupiu e ninguém sabe onde é o problema.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista enviou nota ao “JR” explicando que houve atrasos nos serviços da Sabesp e da CPFL.

“A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa que a ligação de energia e água às casas do Campo Limpo ‘D’ foram requisitadas à CPFL e Sabesp. As concessionárias atrasaram os serviços por conta de problemas técnicos.

A secretaria de Obras e Planejamento, por meio do Departamento de Habitação Social, acompanha as famílias que receberam as casas para que adentrem nos imóveis quando tudo estiver solucionado. Algumas famílias já realizaram a mudança.

Alguns problemas de entupimento foram constatados, mas já são resolvidos pelas equipes da CDHU, responsáveis pela construção dos imóveis. Todo e qualquer problema com as casas será solucionado junto à CDHU.”