Artistas dão um “Ó Lá de Casa!” e mostram trabalho em isolamento social

Numa parceria entre a Unidade de Gestão da Cultura (UGC) e a TVTEC Jundiaí, os trabalhos artísticos selecionados pelo edital “Ó Lá de Casa!” passam a ser exibidos como conteúdo na TV e nas redes sociais. A proposta é mais uma iniciativa do programa Jundiaí Empreendedora para o estímulo da produção artística no Município durante o período de isolamento, com contribuição do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

Lançado em maio pela UGC, o edital era voltado a artistas e outros profissionais de Cultura jundiaienses, que deveriam inscrever propostas inéditas em vídeo e outros arquivos digitais. “A proposta era apoiar os profissionais de economia criativa, do setor cultural da cidade, impactados seriamente pelos reflexos negativos da pandemia, além de criar conteúdos com os trabalhos de artistas locais para que o público pudesse assistir durante o isolamento social. Tudo isso com o apoio da TVTEC e das redes da Prefeitura na divulgação”, comenta o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

Programas inéditos
Até o mês de dezembro, a TVTEC exibe os programas inéditos, às terças e quintas-feiras, a partir das 12h30, em seu Canal 24 da NET. Cada episódio trará os vídeos enviados pelos artistas jundiaienses e selecionados pelo edital. Além de reprises em diversos horários no canal ao longo da semana, os programas ficarão também disponíveis no YouTube da TVTEC e nas páginas da Cultura no Facebook e no Instagram.

Confira os dois primeiros programas: Renan Cavolik canta Freddie e Shelly Simon e um tributo a Amy Winehouse.

Conferências
Estão também programadas webconferências com a participação ao vivo de profissionais de Jundiaí, transmitidas pela Facebook da Cultura e pelo YouTube da Prefeitura. Com conteúdos diversos, as transmissões serão realizadas ao longo do mês de julho, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 19h30, com duração de 90 minutos.

Confira a programação completa:

Quarta-feira (15) – Fotografia;
Quinta-feira (16) – Fotografia;
Sexta-feira (17) – Audiovisual;
Quarta-feira (22) – Mundo Digital;
Quinta-feira (23) – Produção Cultural;
Sexta-feira (24) – Artes Cênicas;
Quarta-feira (29) – Artes Cênicas;
Quinta-feira (30) – Produção Cultural;
Sexta-feira (31) – Patrimônio Cultural.