Procon notifica MRV por causa de móveis planejados

Procon-SP irá notificar a MRV Empreendimentos para que explique sobre a não entrega de móveis planejados pela empresa que atuava dentro dos seus plantões de venda. Conforme denúncia de consumidores que procuraram o telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo, além da Fortte Móveis Planejados atuar dentro nos locais de venda, a própria MRV fazia a indicação para que os consumidores contratassem os móveis planejados da empresa.

O secretário de defesa do consumidor Fernando Capez prestou esclarecimentos sobre o caso. “De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a MRV tem responsabilidade solidária pelo descumprimento do contrato, já que a Fortte Móveis Planejados atuava dentro de seus locais de venda. A MRV deve indenizar e reparar os consumidores pelos danos causados”, afirmou o secretário.

Veja a entrevista completa. https://globoplay.globo.com/v/8696233/

Os consumidores Sandra Heidrich e Paulo Caires estiveram hoje (14/7) no @proconsp representando 95 famílias lesadas pela MRV e pelo Grupo Fortte e foram recebidos pelo secretário de defesa do consumidor. Assista aqui. https://youtu.be/7ER1mjcGb7o

A primeira tentativa é buscar uma conciliação entre consumidores e MRV a fim de que os primeiros tenham os seus pedidos atendidos – cancelamento de compra com devolução dos valores ou a devida entrega dos produtos. Não havendo solução, o @proconsp poderá impor multa à empresa.

O @proconsp também vai representar o caso à polícia e acompanhar o inquérito policial.

Outro lado

A empresa Forte Móveis Planejados informou à Rede Globo que teve problemas com inadimplência e suspensão das atividades por causa da pandemia do Coronavírus. Que vai honrar com os seus compromissos e está entrando em contato com todos os clientes para resolver a situação.

Anúncios