CAMPO LIMPO PAULISTACIDADESVÁRZEA PAULISTA

Artesp obriga Rápido Luxo a colocar mais ônibus

Passageiros que estavam em pé nos ônibus da Rápido Luxo Campinas tiveram de descer dos coletivos em Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, na terça-feira (14) e nesta quarta-feira (15).

Os fiscais da Agência Reguladora de Transportes (Artesp) estão exigindo que a empresa coloque mais carros em circulação, se houver passageiros em pé. Leitor do “Jornal da Região” disse que todos os que estavam sentados seguiram viagem. Já os que estavam em pé tiveram de descer e esperar a vinda de outro carro.

Veja a nota da Artesp

“A Artesp informa que terça-feira (14/07) realizou operação de fiscalização no Terminal Rodoviário de Campo Limpo Paulista e em Várzea Paulista.

Em Campo Limpo, os fiscais vistoriaram 13 veículos da empresa Rápido Luxo Campinas. Durante a ação, foram efetuadas três autuações e três notificações.  Os motivos das autuações foram declaração de vistoria vencida, o que levou a retirada de dois ônibus de circulação, e uma por descumprimento de notificação para ampliação da grade de horários.  Entre as razões para as notificações estão a operar linha com menos de 1/3 dos horários, descumprindo o exigido no Protocolo Temporário de Operação e Fiscalização do Transporte Intermunicipal de Passageiros.
Em Várzea Paulista, as equipes de fiscalização vistoriaram dois veículos, o que resultou em uma autuação por transportar passageiros em pé, o que está em desacordo com o exigido no Comunicado 004/2020. Consulta pelo link http://www.artesp.sp.gov.br/Shared%20Documents/TransporteColetivo/Comunicados/COMUNICADO-EXTERNO-DPL-04-2020.pdf
As ações de fiscalização são realizadas regularmente pela agência reguladora para impedir o transporte irregular e garantir aos passageiros condições seguras em suas viagens no sistema regular. Em razão dos cuidados com distanciamento e higienização impostos pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), o trabalho foi intensificado para garantir o cumprimento das orientações do Protocolo Temporário de Fiscalização do Transporte Intermunicipal de Passageiros, emitido pela agência no início da quarentena e publicado no site. Para conhecer basta acessar o link: https://bityli.com/469iU.

A ARTESP ressalta que estas iniciativas têm como foco principal garantir a saúde, a segurança e o bem-estar dos passageiros que utilizam o transporte intermunicipal de passageiros”.

Rápido Luxo anuncia redução da frota na região