Cidades da região de Jundiaí adiam Carnaval 2021

Os prefeitos e gestores de Cultura dos Municípios da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) decidiram em consenso, durante reunião online realizada na quinta-feira (30), pelo adiamento do Carnaval 2021.

A nova data será definida pelos gestores de Saúde, dependendo do cenário epidemiológico da região.

A deliberação foi apresentada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) aos representantes da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes), da Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí (Liesj), aos presidentes das escolas de samba e dos blocos carnavalescos do Município.

Todos os representantes das escolas de samba concordaram com a decisão e com o estabelecimento de uma agenda mensal de reuniões virtuais, a fim de discutir um plano de trabalho e a construção do novo calendário, enquanto aguardam as novas orientações sanitárias da Vigilância Epidemiológica municipal.

Algumas escolas de samba já vinham preparando sambas enredo, realizando eventos para arrecadar recursos para o Carnaval do próximo ano.

Fazem parte do Aglomerado Urbano de Jundiaí as cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista.

 

 

Depois de cancelar Réveillon, Covas adia o Carnaval de 2021