Educação de Jundiaí não tem data para volta às aulas

Algumas prefeituras do Estado estão cancelando o retorno às aulas neste ano. Dentre elas Mauá, Ribeirão Pires, Santo André e Rio Grande da Serra. Na Capital o retorno anunciado para o dia 8 de setembro foi cancelado e pais podem decidir se os filhos ficam em casa até o final do ano. Em Jundiaí não existe uma definição do retorno.

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) informa que, até o presente momento, não há data definida para o retorno às aulas na rede municipal de Jundiaí.

A decisão sobre o regresso das aulas presenciais da rede municipal de ensino continuarão a ser tomadas levando-se em conta às evidências da ciência e da medicina, e pensando na preservação da saúde e da vida.

A UGE continuará mantendo o princípio da transparência, e todas as decisões serão amplamente comunicadas à população.

A UGE acrescenta ainda que, a fim de evitar que os alunos da rede municipal sejam prejudicados neste período em que as aulas estão suspensas em decorrência da pandemia, as unidades escolares estão fazendo a entrega de tarefas aos estudantes, que estão sendo acompanhados pelos professores, de forma on-line.

No caso dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram implementadas aulas on-line, envolvendo recursos pedagógicos e tecnológicos. Caso o adulto não tenha acesso à internet, a entrega da tarefa é efetuada na escola, conforme organização da equipe gestora. Já os profissionais da educação continuam participando de formações à distância.

Estado

O Governo do Estado havia anunciado retorno das aulas em suas escolas no dia 8 de setembro. Mas podem ocorrer alterações, a serem anunciadas nesta quarta-feira (05) ou na sexta (07) pelo governador João Doria.

Educação de Jundiaí desenvolve tarefas específicas para 800 alunos deficientes