DIG esclarece série de roubos a residências

Os policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, comandados pelo delegado Josias Guimarães, esclareceram na manhã desta quarta-feira (05) uma série de roubos a residências na região. Dois homens foram presos no bairro do Vilarejo, em Cabreúva e na casa de um deles os policiais conseguiram localizar duas armas e objetos roubados de residências, dentre eles TVs, celulares, perfumes, relógios e bolsas.

O investigador Teixeira explicou que há alguns dias a equipe formada por ele, Roberto e Tafarello vinha rastreando informações sobre ladrões que agiam da mesma maneira, roubando residências. Ele contou que foi feita solicitação à Justiça para buscas a dois indivíduos suspeitos.

Na noite de terça-feira (04) uma outra residência foi roubada e nas buscas realizadas pela manhã os policiais tiveram sucesso em localizar os bens da vítima e ainda as armas utilizadas no crime, um revólver calibre 38 e uma pistola. Diante dos fatos o suspeito foi preso em flagrante, apresentado na DIG e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar decisão da Justiça.

O outro preso ainda está sob investigação de participação nos crimes.

As vítimas de roubos foram chamadas e reconheceram os objetos apreendidos pelos policiais.

Trabalharam ainda na operação da DIG a equipe Apolo 2, com Vanessa, Mário e Gigio, além do apoio do Canil da Guarda Municipal de Cabreúva, que verificou se as casas tinham entorpecentes.