Biblioteca intensifica atendimento drive-thru

A Biblioteca Pública Municipal de Itupeva possui um acervo de aproximadamente 12 mil livros, de variados gêneros: suspense, aventura, romance, ação, infantis, juvenis, pesquisa, entre outros.

Localizado na Praça São Paulo, 2, no Centro, o espaço também conta com sala infantil com livros para cada fase, além de memorial que registra a história da imigração, do café e da emancipação do município, bem como sala equipada com computadores e internet para pesquisas.

Devido à pandemia do Coronavírus, a biblioteca oferece atendimento drive-thru, na Praça da Bíblia, no centro, próxima à Prefeitura (na antiga Praça do Milênio). “Essa alternativa foi criada para a população continuar tendo acesso à leitura e a informação, utilizando o acervo da Biblioteca Municipal, mantendo hábito da leitura tão importante para o desenvolvimento social e cultural de todo cidadão”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

Já a secretária de Agricultura, Cultura e Turismo, Valdirene Pavan, ressaltou que a ideia é oferecer uma opção que não gere aglomeração, respeitando as normas sanitárias vigentes, e também que possibilite que os leitores não sejam prejudicados em seus hábitos de leitura. “A iniciativa consiste no empréstimo agendado pelo telefone (11) 4591-8537, WhatsApp (11) 99009-8123 ou pelo e-mail: [email protected]”, explicou.

A lista dos livros que estão disponibilizados para o pré-agendamento de empréstimos está publicada no site www.itupeva.sp.gov.br, no menu ‘Serviços Online’ ou acessando o seguinte link: https://itupeva.sp.gov.br/site/imagens/livros-drive-thru.pdf.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4591-8537, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.