Núcleo de Apoio à Mulher é aprovado e será instalado em Itupeva

Nesta terça-feira, 11 de agosto, o prefeito Marcão esteve reunido com o Delegado Titular do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo do Interior 2 (DEINTER), José Henrique Ventura; o Delegado Seccional de Polícia de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, e o Delegado de Polícia Titular de Itupeva, Orli de Moraes.

Dentre os assuntos discutidos na reunião, na Delegacia de Polícia de Itupeva, foi apresentado ao Delegado Titular do DEINTER 2 José Henrique Ventura, o projeto para construção de um novo prédio para a utilização do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), no município.

Em seguida, o projeto foi aprovado pelo delegado titular do DEINTER 2, que destacou a importância. “Esse Núcleo em Itupeva é de suma importância, hoje o Governo do Estado tem dado uma prioridade muito grande de atendimento à mulher vítima de violência doméstica, onde não tem e porque precisa criar por decreto a Delegacia da Mulher, o governo está incentivando exatamente os núcleos”, ressaltou.

Por sua vez, o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, também declarou quais os principais benefícios da instalação do núcleo na cidade. “Essa iniciativa é um avanço para o nosso município, que terá mais estrutura para o atendimento à mulher vítima de violência doméstica. Essa aprovação é uma verdadeira conquista para Itupeva! É mais um objetivo alcançado”, detalhou.

Já para o Delegado Seccional de Polícia de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, o NAM foi criado para dar todo suporte às mulheres que necessitam de atendimentos especializados. “Os atendimentos serão feitos de maneira diferenciada, onde as vítimas poderão se apresentar e declinar as suas pretensões, num ambiente moderno e urbanizado, digno de toda mulher, para um grupo devidamente treinado e preparado para recepcionar qualquer ocorrência”, comentou.

O novo prédio terá uma área de aproximadamente 223 m², que será anexo na atual Delegacia de Polícia de Itupeva. No local também estão previstas salas de atendimento com psicólogos, de lactação e uma brinquedoteca.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário de Habitação, Obras e Urbanismo, Klerberson da Silva, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, e a presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles.