Jundiaí recebe 800 protetores faciais da Siemens Brasil

Jundiaí recebeu mais uma doação da iniciativa privada para o apoio ao enfrentamento do Novo Coronavírus. Desta vez, a Siemens Energy Brasil, multinacional com unidade instalada no município, doou 800 protetores faciais que serão distribuídos entre os serviços ligados ao enfrentamento à pandemia. A doação teve o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), da Prefeitura de Jundiaí, e o equipamento é o mesmo desenvolvido pela empresa para uso dos funcionários entre todas as unidades instaladas no Brasil.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, os protetores faciais são equipamentos de proteção individual (EPIs) fundamentais para o uso dos técnicos que atuam em setores com risco de geração de gotículas ou aerossóis que podem conter o vírus Sars-CoV-2, ou Novo Coronavírus. “O protetor facial doado pela Siemens Energy Brasil é de grande importância. Com a escassez desses insumos no mercado, a participação e o apoio da iniciativa privada nesta pandemia têm garantido o cuidado da população”, explica.

A entrega dos EPIs foi feita na manhã de sexta-feira (7), no Paço Municipal, pelos representantes da Siemens Energy Brasil, André Luiz Moreno, coordenador de Desenvolvimento de Produtos, Luís Henrique Angélico, gerente de projetos, e o montador Neginote Eduardo. “A empresa e seus colaboradores ficam felizes em compartilhar um equipamento desenvolvido pela nossa estrutura para o público interno, para o atendimento à Saúde de Jundiaí. A participação do grupo Siemens Brasil em ações de apoio à sociedade é realizada há vários anos, já contando com programas como o Experimento, implementado em algumas escolas municipais de Jundiaí, o Voluntariado com foco na educação pública e o Formare, realizado na cidade, para a formação de jovens talentos”, explica Moreno.

Jundiaí recebeu mais de 100 doações de insumos, EPIs, máscaras, alimentos e até serviços doados por empresas para o enfrentamento à COVID-19 nas áreas da saúde e assistência social. Interessados em contribuir com doações para o combate à Covid-19 podem acessar o https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacao/, ou ligar para (11) 4589-8602 ou via e-mail: [email protected]