Famílias de catadores de Campo Limpo pedem ajuda

A Cooperativa Vida Nova, de Coletores de Materiais Recicláveis de Campo Limpo Paulista, que há mais de 20 anos atua na coleta, triagem e destinação adequada de materiais recicláveis, organiza uma campanha de financiamento coletivo para dar continuidade ao seu importante trabalho na questão ambiental para a cidade e a região.

Por conta da pandemia, a Cooperativa, coordenada por famílias da cidade, não tem realizado a coleta de materiais no sistema ‘porta a porta’ no município, o que diminuiu drasticamente a geração de renda proveniente da venda dos  materiais coletados. ‘’Embora uma parte das pessoas cooperadas tenham obtido o auxílio emergencial, as dívidas para a manutenção da Cooperativa só aumentam’’, informa a cooperada e administradora da Vida Nova, Raquel Morais.

Ela conta que a situação tem se agravado com os constantes furtos na Cooperativa. ‘’Vários materiais, com valor de venda alto, têm sido levados da entidade, reduzindo ainda mais nossa capacidade de angariar fundos para manter as famílias e o trabalho que desenvolvemos’’, lamenta Raquel.

Também, por conta da pandemia, o quadro de cooperados foi reduzido de 20 para cinco pessoas.


Vaquinha virtual

Embora tenha um trabalho essencial para a sociedade e o meio ambiente, e conte com ajuda de parceiros, nesse momento de pandemia a Vida Nova precisou criar uma campanha de financiamento coletivo virtual. ‘’Nesse momento, para quitar dívidas da entidade e garantir o funcionamento da cooperativa pelos próximos três meses, precisamos arrecadar cerca de R$ 14 mil’’, informa Raquel

Quem tiver interesse em ajudar com qualquer valor para a campanha, que vai até 26 de agosto, basta acessar o site https://benfeitoria.com/coperativavidanova. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

A entidade também recebe doação de alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, produtos de higiene e materiais recicláveis, incluindo pet, latinha, plástico.

Para saber mais sobre a Coopertiva, basta fazer a busca em @coopvidanova nas redes do facebook e instagram.

Mais informações sobre a vaquinha virtual podem ser obtidas  pelo whatsapp, com André (11) 95449-9423 ou Raquel (11) 94204-3692.

%d blogueiros gostam disto: