Com regras rígidas, NIS retoma 78% das consultas e exames

O Núcleo Integrado de Saúde (NIS), ambulatório de especialidades e exames da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí, retorna gradativamente ao patamar anterior à pandemia do Novo Coronavírus e já alcança 78% da produção em relação ao mês de julho do ano passado. Com o regramento rígido sanitário e controle de acesso, o fluxo de atendimento garante segurança contra o vírus Sars-CoV-2.

Das 23 mil consultas realizadas em julho de 2019, no mesmo mês, durante a pandemia, a equipe realizou 18 mil, ou seja, recuperação de 78%. De acordo com o médico gerente do NIS, Alberto Iobbi Júnior, o atendimento às mais de 30 especialidades ofertadas no espaço é feito com espaçamento nos horários. “O NIS permanece aberto durante todo o período de pandemia para o acolhimento à população que apresentasse qualquer tipo de intercorrência. Com a retomada da agenda de consultas, no mês de maio, além das prioridades encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os pacientes em acompanhamento pelo equipamento também voltaram”, explica o gerente.

Conforme explica o médico, além do controle de acesso na quantidade de pessoas por andar (25 e cada um dos três pavimentos), ainda é aferida a temperatura dos usuários agendados. “Os servidores utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs) e o próprio espaço foi adequado com anteparos nos guichês para proteção”, explica.

Os agendamentos são realizados pela equipe do NIS, portanto, é fundamental que o usuário mantenha as informações cadastrais atualizadas para o contato.


%d blogueiros gostam disto: