SESC Jundiaí lança programa “Sons da Terra”

A partir desta sexta-feira, dia 11 de setembro, o Sesc Jundiaí lança o projeto musical Sons da Terra, colocando em evidência compositores e intérpretes da cidade. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista ganha o palco virtual das redes sociais do Sesc para apresentar uma música de seu trabalho autoral.

O pontapé inicial acontece com a dupla violeira Marina Ebbecke & Gabriel Souza apresentando a composição de Marina “Meus Heróis São Violeiros”. Ambos integrantes têm na viola seu principal instrumento de trabalho e suas referências vão da música caipira ao rock, elementos que os inspiram tanto nos palcos onde tocam quanto nas salas de aula em que lecionam.

Dia 18 é vez da banda Still Folk, que se apresenta com a canção “Sail Far Away”, composição do cantor Ian Calamaro. A principal influência do grupo é o folk rock e suas raízes – como o blues e o country, passando pela música brasileira de origem rural. Calamaro e Drigo Ribeiro apresentam-se ao lado dos músicos Felipe Velasco (guitarra), Cassiano Barão (baixo) e Alessandro Mazzola (bateria).

No dia 25, o palco é de Tom Nando & Cora Maria, pai e filha, executando a canção “Velhos Amigos”, composta para homenagear uma turma de bons companheiros que costumava se reunir em praças para

tocar e cantar. Cora Maria tem apenas 14 anos e, além de violão, toca piano, trompa, entre outros instrumentos. Tom Nando é experiente compositor e cantor de música popular brasileira e também atua expressivamente na cena cultural jundiaiense, estando à frente, por exemplo, do Trio em Transe, do Bloco Kekerê e do Bloco Refogado do Sandi.

Confira a agenda completa do projeto, que segue ao longo de todo o ano:

11/09/2020 – Marina Ebbecke e Gabriel Souza

18/09/2020 – Still Folk – (Foto de Tamires Neves)

25/09/2020 –  Tom Nando e Cora Maria

02/10/2020 – Telma Costa e Marcola Nasser

09/10/2020 – João Fernandes

16/10/2020 – Astronova

23/10/2020 – Clarina Fasanaro

30/10/2020 – Erika Martins

06/11/2020 – Jupta

SONS DA TERRA

Lançamento: 11/9, às 20h

Novas apresentações: toda sexta, às 20h, Onde assistir: nas redes do @sescjundiai de sua preferência Instagram, Facebook, Twitter ou Youtube

+ SESC NA QUARENTENA

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.